Piscinas de Vinil

Antes de construir uma piscina em casa é bom escolher entre a piscina de vinil, ou qualquer que seja o modelo de piscina para avaliar bem o projeto para que o investimento não seja em vão. E uma das decisões que devem ser tomados diz respeito ao tipo de piscina você quer, sejam elas piscinas de vinil, de fibra ou mesmo de azulejo ou pastilhas. Neste caso, as piscinas de vinil possuem o grande diferencial de serem muito mais baradas e de fácil e prática instalação, tornando-as uma boa opção na hora de planejar a sua diversão r para você parar de apenas sonhar com piscina.

piscina de vinil

Piscinas de vinil possuem o diferencial de serem elegantes e serem fabricadas em diversas formas diferentes.

Vantagens das piscinas de Vinil

Ao resolver construir uma casa com piscina, é bom averiguar as diferenças e vantagens das piscinas feitas de azulejos e as de vinil. O vinil é um material um pouco mais em conta do que o das piscinas de azulejos, porque as piscinas de vinil não exigem grande estrutura e levam muito pouco tempo para ficarem prontas.

A piscina de vinil é muito versátil, pois sua estrutura permite curvas ousadas e ângulos diferentes. Existem várias empresas no mercado que trabalham com o material, mas a mais famosa e conhecida por sua qualidade é a Sibrape. A empresa disponibiliza 20 formatos padronizados para o cliente escolher ou então trabalha com modelos exclusivos de acordo com o projeto de cada um.

Instalação da piscina de vinil

A grande vantagem da piscina com revestimento vinílico é que a construção e instalação são muito rápidas. Ela pode ficar pronta em um período de quinze dias. O vinil é impermeável, por isso não é necessária a utilização de concreto. Ao invés disso a pessoa terá que fazer apenas uma estrutura de alvenaria. Depois que a estrutura estiver pronta é só instalar o vinil, que leva apenas algumas horas. Assim o cliente economiza tempo e mão de obra. Outro diferencial do revestimento vinílico é que por ser impermeável a piscina pode ser perto do alicerce da casa. Se acontecer de o vinil furar ou rasgar ele é facilmente consertado a partir de uma solda, e o interessante é que o procedimento pode ser realizado com a piscina cheia. Além disso, o vinil é mais fácil de limpar, pois não tem rejuntes.

Comparando piscinas de vinil

As piscinas de vinil são mais práticas do que as de azulejos. No entanto, tudo depende do seu projeto e das suas necessidades. Até pouco tempo atrás as piscinas com revestimento de vinil eram consideradas muito simples, mas graças ao desenvolvimento das indústrias do ramo hoje ela pode ser sinônimo de beleza e requinte, pois é inspirada nas tendências do design mundial. É uma ótima opção para quem quer praticidade e bom gosto, além de estarem disponíveis nas mais diversas padronagens para todos os tipos de projetos.

padrões de piscinas de vinil

diferentes padronagens de vinil para piscinas disponíveis no mercado.

Além do mais, as piscinas de vinil também se adequam a uma série de acessórios, como cascatas para piscina, filtros, e muito mais, assim você não é obrigado a ter um modelo mais básico de piscina, apenas por ter optado pelo vinil como seu material da piscina. Além disso, os fabricantes hoje disponibilizam um amplo leque de opções de modelos de piscinas, para quando você for escolher a sua piscina, basta pesquisar e escolher o modelo que mais lhe agrade, e que se encaixe no seu gosto e claro, no seu orçamento.

Fotos de Piscinas de Vinil

A seguir separamos uma pequena galeria com imagens de piscinas de fibras para ajudar você a decidir o seu modelo predileto.

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.