Capa para piscina

O uso de uma capa para piscina é essencial para quem quer manter a sua piscina em dia durante os longos meses em que ela estiver fora de uso. Esta prática reduz a necessidade de manutenção da piscina, evita que sujeira entre na piscina, e traz diversos benefícios para o consumidor, afinal quem não sonha com piscina em sua casa?

Capa protetora de piscina

Capa de proteção para piscina, que também funciona como uma capa térmica.

Porque comprar uma capa para piscina

Quem tem piscina em casa sabe os cuidados que ela requer. A capa para piscina serve como uma proteção à sujeiras que possam a cair na água, enquanto que ninguém está usando. O uso da capa reduz a necessidade de limpezas periódicas, além de evitar de se sobrecarregar o filtro da piscina. Além disso, outros cuidados são essenciais para se manter a higiene da água da piscina, como É necessário limpar com frequência, tratar a água com cloro para piscina, algicida e barrilhas que evitam a proliferação de algas e limo.

No verão a piscina é usada frequentemente, então a água não fica parada e a limpeza é feita praticamente todos os dias, pelo menos para tirar as folhas, insetos e demais sujeiras que ficam na superfície. No entanto, no outono e inverno, quando ela não está sendo utilizada, as sujeiras tendem a se acumular ao longo do tempo, e o usuário também tende a deixar de lado a manutenção da piscina nessas épocas, por isso a instalação de uma capa para piscina é essencial. É importante que capa seja colocada de maneira que não fiquem frestas, pois alguma sujeira ainda pode entrar, bem como sapos e outros pequenos animais, que podem acabar morrendo sob a capa para piscina.

ilhós para para de piscina

Capa para piscina com ilhós para fixação integral.

Para evitar que as águas fique suja e que você não precise limpar todos os dias, a dica é cobrir a piscina com capa. A capa, além ajudar a água ficar limpa, é considerada um item de segurança principalmente em casas onde há crianças, diminuindo assim o risco d afogamento acidental quando os pais não estiverem por perto. Alguns modelos suportam até 50 quilos de carga, outros até mais, porém se essa resistência for muito superior, isso certamente irá influencia na hora de orçar a capa para a sua piscina.

capa forte para piscina

Capa forte para piscina, com alta resistência.

Tipos de capa para piscina

 As capas para piscina são em sua maioria feitas em lona, o que varia em geral são a área da capa e a espessura. Como dito anteriormente, algumas suportam até 50 kg, o que garante a proteção de crianças pequenas, mas para isso, é necessário se obter uma capa de maior espessura, e assim, de maior resistência. Os modelos vão depender da forma de sua piscina; tem aqueles onde você tira e guarda e aqueles que ficam enrolados em uma manivela, que facilita o manuseio, vai variar muito de acordo com o modelo de piscina que você tiver, mas geralmente formatos prismáticos tendem a ser mais baratos, já que evitam a perda de material. Quando você for comprar a capa para sua piscina certifique-se do tamanho exato de comprimento e largura e compre pelo menos 50 centímetros a mais de cada lado para que as bordas também sejam cobertas.

O preço das capas vira de acordo com o tamanho e densidade. Existem aquelas capas feitas de capa bem finas, que servem apenas para cobrir a piscina e evitar sujeira. Se você procura por algo mais firme é necessário adquirir as capas mais resistentes, principalmente se a preocupação for a segurança. Os preços variam também de acordo com a marca, por isso a melhor opção é fazer uma pesquisa e comparar os preços e as diferentes opções apresentadas pelos vendedores.

Fotos de capas para piscina

 

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.